quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Prevenção dinâmica



                         O uso de drogas está aumentando conforme o tempo passa, não apenas o uso feito por adultos, mas também por adolescentes que, muitas das vezes, começam a usar por incentivo de amigos e em busca de fugir da realidade, sentir prazer ou apenas para experimentar algo novo. O que acaba causando o vício, um labirinto sem fim. 
                       Penso, acredito, tenho certeza de que para evitar esse estágio de vício, a prevenção ao uso de drogas deveria ter mais comprometimento e parceria dos órgãos governamentais, sejam eles federais, estaduais ou municipais. Um exemplo positivo dessa intervenção foi a proibição do tabaco em ambientes fechados para evitar que prejudicasse a saúde de outras pessoas. 
                              Poderiam também ser implantadas em comunidades mais vulneráveis um centro de prevenção ao uso de drogas, onde houvessem palestras e que tratassem desse assunto de um modo mais dinâmico. Um pouco mais direcionado ao desenvolvimento humano, onde tivessem acesso a esportes, cultura, lazer, com a participação de toda a família, que é o alicerce para a vida, para um futuro digno aos jovens. 

Fernanda Maria Issac - 3ª série A - Ensino Médio 2013


Tema: Artigo de opinião - A PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS (Produção textual diagnóstica proposta pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre sua visita, deixando um comentário. por favor.