segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Coração de Pedra

         
          Lili sempre foi muito fechada em relação aos seus sentimentos, não demonstrava o que sentia para ninguém, muito menos se apegava a alguém com facilidade. Era conhecida como coração de pedra.
          Na verdade, nem sempre ela fora assim. Tornou-se distante devido a algumas decepções do passado. Ela já foi muito magoada por alguém que amava bastante, por isso se tornou fria e grossa.
          Até que um dia, um rapaz chamado Joaquim se apaixonou loucamente por ela, passava o dia todo lhe dando atenção, demonstrando o que sentia por ela. Infelizmente por ser fria, ela não queria nada além de uma amizade. 
          Dias se passaram e esse amor por ela só aumentou, até que Lili se cacou cm J. Pinto Fernandes. Após essa notícia, o pobre Joaquim suicidou-se.

                                                            Bianca Gabriele Albuquerque Escanferla - 9º ano B - 2014

Proposta de produção de texto

INTERTEXTUALIDADE

O texto acima foi criado a partir da seguinte proposta:

Depois da leitura do poema "Quadrilha", de Carlos Drummond de Andrade, crie um  texto narrativo que conte fatos ocorridos com um dos personagens do poema de Drummond.
Imagine detalhes, fatos interessantes, ponha cores nessa história. Crie, invente. Você pode inserir outros personagens, mas sem se esquecer dos fatos vividos pelos personagens no texto tema. 

Saiba mais sobre esse grande poeta em www.carlosdrummond.com.br


Um comentário:

  1. Muito bom trabalho, Bianca, fez ótima parceria com nosso gênio Drummond.

    Professora Miriam

    ResponderExcluir

Registre sua visita, deixando um comentário. por favor.