quinta-feira, 7 de novembro de 2013

A criança que existe dentro de mim




              Ainda ontem eu era um menino, tinha desejos, sonhos, medos e fantasias. Afinal, qual é a criança que não sonha em ser um herói? Em ser alguém importante? Enfim, algum sonho tinha então.
               Hoje cresci, agora tenho minhas responsabilidades e deveres, já não sei mais o que é ficar até tarde brincando na rua. Agora minhas preocupações são decidir que roupa usar para sair, meu emprego, minhas tarefas, responsabilidades e deveres.
                Confesso que agora mudei, troquei minhas atitudes, esqueci quando é a hora de abaixar a cabeça. De alguma maneira isso me atrapalha, e me traz experiências que não desejaria. Quando vejo algo que não me agrada, em vez de deixar passar despercebido, eu necessito me expressar e com isso acabo machucando as pessoas.
                  Meu lado bom é aquele que meus verdadeiros amigos conhecem, sabem que podem contar comigo.
                  Espero que essa criança que fui um dia ainda viva em mim, porém que eu saiba hoje diferenciar o real do imaginário.

Henrique José Lopes de Campos -  3ª série A -  Ensino Médio – 2013

***

Proposta: Auto retrato com duas faces (leia proposta completa na página intertextualidade)


Veja quantos textos, tantas faces.... Em qual deles você encontra uma de suas faces?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre sua visita, deixando um comentário. por favor.