quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Os dois lados

O meu lado visível


Sou um jovem com deficiência visual, mas desde já lhes digo:
faço atletismo, 
sou brincalhão, 
gosto de estudar, 
curto minha vida a cada dia.
Por isso sou feliz, 
ando de bicicleta,
pesco
e cada dia a vida me ensina como o mundo é.

O meu lado invisível

Sou uma pessoa sonhadora, 
vivo calado, 
não gosto de desabafar com ninguém, 
não expresso minhas atitudes, 
não consigo demonstrar meus sentimentos.
Já sofri o preconceito 
com os meus colegas da escola e com os pais deles, 
também com professores
e por isso sou um jovem calado e triste, 
vivo remoendo comigo mesmo. 
Assim termino.

Luan Perpétuo Bertasi  - 3ª série A -  Ensino Médio - 2013 

Proposta: Auto retrato com duas faces (leia proposta completa em Intertextualidade)

Leia outros, veja quantos textos, tantas faces.... Em qual deles você encontra uma de suas faces? Leia, reflita, deixe seu comentário. 

2 comentários:

  1. Luan, parabéns. Nós amamos você,

    Silmere, Fabrízia, Sinai e Miriam

    ResponderExcluir
  2. Luan você é um exemplo de superação...Parabéns pelo seu esforço e desempenho.
    Professora Katia

    ResponderExcluir

Registre sua visita, deixando um comentário. por favor.