sábado, 21 de setembro de 2013

Minha vida em versos





Eu era menina, 
Tudo era mágico!
Vivia sorrindo num mundo fantástico!
Bonecas falantes, 
Histórias de amor constantes.
Era o meu palco, 
Cenário de fantasias, 
Contos de fadas, inocência explícita.
Futuro incerto, porém, o tão esperado final feliz!                                              
O que me detinha?
Não havia problemas, 
Nem dúvidas, nem dívidas, 
Responsabilidade era guardar brinquedos.
Tristezas?
Algumas, porém ocultadas pela alegria de ser criança.
Um dia acordei e me vi crescendo...
Desespero, interrogações, mudanças.
Pedia colo.
Bonecas?
Simples enfeites de cama.
Histórias de amor?
Ah, como seriam lindas se não fossem decepcionantes.
Fantasias e contos de fadas?
O que é isso?
Caí num filme de terror:
Humilhações, sofrimentos, falsidades e invejas.
Hoje? Superação!
Inocência? Muito menos!
Pessoa fria e séria, porém, ainda sonhadora.
O que me restou foi a realidade.
Acredito no futuro. Final feliz?
Talvez.
Entrego minha vida a Deus, deito e durmo.


Bruna Larissa Barbosa Pegoraro - 3ª série A -  Ensino Médio - 2013





Proposta: Auto-retrato com duas faces (leia proposta completa em Intertextualidade




Um comentário:

  1. Bruna, parabenizamos você pelo esforço e dedicação neste trabalho. Esperamos que você não desista de seus sonhos e ideais.
    Sandra, Érica, Sinai, Alessandra, Silmere, Fabrizia, Miriam.

    ResponderExcluir

Registre sua visita, deixando um comentário. por favor.