quinta-feira, 7 de março de 2013

Olhe para si mesmo

                         Ainda existe um pouco de preconceito na sociedade. Por mais que do passado para cá as coisas tenham mudado muito, não significa que não a discriminação não aconteça no dia a dia das pessoas.
                         Antigamente as coisas eram mais explícitas, era evidente o desprezo aos pobres, negros, aos que tinham algum tipo de deficiência física ou mental, e até ao alguns pelo seu sotaque também. E a lei não era a favor dessas pessoas, mas sim a favor dos que tinham dinheiro e poder.
                          Hoje, não só o preconceito racista ainda ocorre em volta das pessoas, com  também a intolerância que inclui o jeito de falar, de vestir, o pensamento de cada um, como se um grupo tivesse o direito de interferir na maneira de ser do outro.
                          O preconceito poderia acabar se cada um olhasse para si próprio e, em vez de enxergar somente as diferenças dos outros, enxergassem a si mesmos e entendessem que ninguém é igual a ninguém e cada um é, vive ou pensa de maneira diversa, mas não tem o direito de inteferir nas escolhas e deixassem de ser racistas em meio a tantas coisas mais importantes na vida e nas pessoas.

Luciana M. de Lima Silva - 3ª série A - Ensino Médio - 2013

Um comentário:

  1. verdade né kk- tbm acho q deveria acabar,afinal todo mundo é filho de deus ;)

    ResponderExcluir

Registre sua visita, deixando um comentário. por favor.